Da casa

Da base ao profissional, Felipe Müller fala dos desafios de 2024 do Pelotas

Completando 50 anos de vida e 20 de trabalho na escolinha do Lobo, ex-jogador projeta próximas competições das categorias inferiores e temporada do time de cima como auxiliar

Foto: Lucas Canez - ECP - Felipe trabalhará ao lado de Paulo Porto em 2024, reeditando parceria da campanha do acesso à elite estadual em 2018

Felipe Müller completa 50 anos de vida no próximo dia 29. Em 5 de janeiro, atinge a marca de duas décadas de trabalho contínuo na escolinha do Esporte Clube Pelotas. Antes jogador do Lobo, o ex-meia seguirá reforçando os laços com o Áureo-Cerúleo ao longo de 2024. Além do cargo nas categorias de base, permanece como auxiliar técnico da comissão fixa do elenco profissional.

Trabalhar ao lado de Paulo Porto não será novidade para ele. Ambos participaram da campanha de acesso e título da Série A-2 em 2018, alcançando um objetivo que voltará a pautar uma temporada do clube. O Pelotas ainda não oficializou todos os membros da comissão técnica, apenas o comandante e outro auxiliar, Ariel Lanzini. Porém, o acerto com Felipe não deve ser problema.

“Será um ano bem diferente. É um treinador experiente, cauteloso, conhece a Divisão de Acesso. O Paulo dá uma nova esperança para o torcedor por tudo que fez dentro do clube. Pelos títulos nas copinhas, o acesso... Isso dá um alento, mas o que vai levar o torcedor de volta será a montagem do elenco e o resultado dentro do campo”, opina.

Paulo Porto acompanhará sub-17

De 6 a 11 de janeiro, o Pelotas participa da sétima edição da Copa Taquari, na cidade de mesmo nome, com dezenas de participantes vindo de diversos estados do País. Organizada pela empresa Planeta Bola Eventos, a competição acontece no município onde nasceu Paulo Porto. Por isso, o treinador da equipe profissional acompanhará os jogos da categoria sub-17 do Lobo, de olho em possíveis nomes para complementar o elenco profissional.

Segundo Felipe Müller, o Áureo-Cerúleo ainda terá as categorias sub-13 e sub-14 na competição em Taquari. Já o sub-10 e o sub-11 estarão na Copa Colina, enquanto o sub-15 se prepara para disputar a Copa Teutônia. O Lobo não vai marcar presença na Copa Pequeno Gigante, campeonato que contará, por exemplo, com o Farroupilha, em janeiro, em Campo Bom.

O novo projeto das categorias de base do clube, liderado pelo ex-jogador Daniel Carvalho, atualmente gerencia somente a categoria sub-15. As demais seguem sob administração da escolinha. Existe a possibilidade de, em 2024, ser desenvolvida a sub-20.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morre Paulo Roberto Lessa de Freitas, filho de Bento Freitas Anterior

Morre Paulo Roberto Lessa de Freitas, filho de Bento Freitas

Bazar Xavante de Natal acontece nesta sexta e sábado com preços especiais Próximo

Bazar Xavante de Natal acontece nesta sexta e sábado com preços especiais

Deixe seu comentário